quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Coluna Claquete – 15 de setembro de 2016 - Programação dos cinemas 15 a 22/09/2016





 

Newton Ramalho

 

colunaclaquete@gmail.comwww.colunaclaquete.blogspot.com  - @colunaclaquete

 

O que está em cartaz

Bem-vindos ao país onde as convicções valem mais do que as provas! Enquanto isso, nos cinemas, as estreias da semana são o terror “A Bruxa de Blair”, a comédia nacional “Desculpe o Transtorno”, a animação “Mortadelo & Salaminho – Missão Inacreditável”, o drama “Mãe Só Tem Uma” e o policial “Conexão Escobar”. Nesta semana teremos também a reexibição do clássico desenho animado “A Dama e o Vagabundo”. Continuam em cartaz o suspense “O Homem Nas Trevas”, a ficção-científica “Star Trek: Sem Fronteiras”, a comédia nacional “Um Namorado Para Minha Mulher”, a animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, e “Esquadrão Suicida”. Nas programações exclusivas, o Moviecom exibe “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”, o Cinemark, o premiado drama nacional “Aquarius”, “Ben-Hur”, e “O Roubo da Taça”, e o Natal Shopping, “Cães de Guerra”.

Estreia 1: “Bruxa de Blair”

No original de 1999, o filme foi gravado em formato documental por um grupo de jovens que viaja para o meio da floresta para gravar registros sobre a lenda local da Bruxa de Blair, desaparecendo sem deixar rastros. James encontra um vídeo na internet que ele acredita ser de sua irmã, Heather, que desapareceu na floresta no primeiro filme. O vídeo mostra a garota presa dentro de uma casa no meio da mata, e James se convence de que sua irmã ainda pode estar viva e reúne alguns amigos para irem com ele até lá explorar o local em busca de sua irmã, ou ao menos de respostas para o que aconteceu com ela. A direção é de Adam Wingard. “Bruxa de Blair” estreia nesta quinta-feira na Sala 4 do Moviecom, Salas 2, 3 e 4 do Cinemark, Sala 1 do Natal Shopping, e Sala 3 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 12 anos. (T. O.: “Blair Witch”)

Estreia 2: “Desculpe o Transtorno”

Um homem (Gregório Duvivier) tem dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo: Uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo; em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. Ele se envolve em um grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva (Dani Calabresa), seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher (Clarice Falcão), que ele acaba de conhecer. A direção é de Tomás Portella. “Desculpe o Transtorno” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Moviecom, Sala 5 do Cinemark, Sala 4 do Natal Shopping, e Sala 6 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 12 anos. Nacional. (T. O.: “Desculpe o Transtorno”)

Estreia 3: “Mortadelo & Salaminho – Missão Inacreditável”

O debochado vilão Jimmy Odoidão roubou um documento ultrassecreto da agência de inteligência T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas), o que fez com que ela fosse ridicularizada mundo afora. O único jeito de resgatá-lo é convocando os atrapalhados agentes Mortadelo e Salaminho, mas antes eles precisam passar pelo novo invento do Professor Bactério: a reversitiva, um composto que transforma as pessoas exatamente no oposto do que são. Desta forma, ambos ficam corajosos e inteligentes e podem realizar a perigosa missão. A direção é de Javier Fesser. “Mortadelo & Salaminho – Missão Inacreditável” estreia nesta quinta-feira na Sala 2 do Natal Shopping, e Sala 2 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa livre. Cópias dubladas. (T. O.: “Mortadelo y Filemón contra Jimmy el cachondo”)

Estreia 4: “Mãe Só Há Uma”

Pierre descobre que sua família não é biológica quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade. A direção é de Anna Muylaert. “Mãe Só Há Uma” estreia nesta quinta-feira na Sala 3 do Natal Shopping. Classificação indicativa 16 anos. Nacional. (T. O.: “Mãe Só Há Uma”)

Estreia 5: “Conexão Escobar”

Flórida, 1985. Robert Mazur (Bryan Cranston) é um oficial da alfândega que recebe a missão de trabalhar infiltrado, com o objetivo de eliminar um cartel de drogas cuja origem está em Pablo Escobar, chefe do tráfico em Medellín. Para tanto ele recebe a ajuda de Emir Abreu (John Leguizamo), seu colega de trabalho, e se apresenta como alguém capaz de lavar o dinheiro gerado pelas drogas nos Estados Unidos. Usando o pseudônimo Robert Musella, ele aos poucos ascende na hierarquia do tráfico, contando ainda com a ajuda da agente Kathy Ertz (Diane Kruger), que se faz passar por sua noiva. A direção é de Brad Furman. “Conexão Escobar” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Natal Shopping. Classificação indicativa 12 anos. (T. O.: “The Infiltrator”)

O Maravilhoso Mundo da Disney: “A Dama e o Vagabundo”


Dama é uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na mordomia e no acolhimento da casa de seus donos, a aristocrata "Querida" e seu esposo Jim. Ela sempre recebeu carinho e tudo que queria, só que com Querida grávida, ela começa a se sentir em segundo plano. É justamente nessa fase que ela conhece Vagabundo. Ele é um cachorro de rua, vira-lata e que tem se virar para sobreviver. Até que um dia a dona de Dama viaja e deixa o bebê recém-nascido sob os cuidados de Tia Sarah, uma mulher que tem dois malvados gatos siameses. Eles armam uma tremenda confusão e culpam a cadelinha, que para se proteger tem de fugir. Dama então se perde na cidade, e vai depender da ajuda de Vagabundo para sobreviver e também para voltar aos seus donos humanos.  “A Bela e a Fera” será exibido no Cinemark no sábado e domingo às 12h00 na Sala 3. Classificação indicativa livre. Cópia dublada. (T. O.: “Lady and the Tramp”)


Nenhum comentário: