sexta-feira, 11 de novembro de 2011





Newton Ramalho


 


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O que está em cartaz


Bem-vindos ao dia 11/11/11. Esta coincidência de data é explorada no suspense “11-11-11”, uma das estreias deste final de semana. Estreiam, também, o suspense “Reféns”, com Nicolas Cage e Nicole Kidman, e o drama “Balada do Amor e do Ódio”. Na próxima quinta-feira acontece a aguardada pré-estreia de “Amanhecer – Parte 1”. Continuam em cartaz o drama “A Casa dos Sonhos” (vejam na Sessão Filme da Semana), o suspense “Terror na Água”, o drama nacional “O Palhaço”, a aventura “Gigantes de Aço”, e o terror “Atividade Paranormal 3”. Nas programações exclusivas, o Cinemark exibe “A Pele Que Habito”, do diretor espanhol Pedro Almodóvar, a comédia “O Retorno de Johnny English”, “Os Três Mosqueteiros”, “Diário de um Banana 2: Rodrick é o cara”, “Zelador Animal”, e “Palavra Cantada”, enquanto o Moviecom mantém o suspense “Contágio”, de Steven Soderbergh, e o documentário “Rock Brasília – Era de Ouro”.

 

Estreia 1: “Reféns


Em “Reféns”, Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda, mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora, todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores. A direção é de Joel Schumacher. “Reféns  estréia nesta sexta-feira, na Sala 5 do Cinemark, e na Sala 4 do Moviecom. Classificação indicativa 12 anos.

Estreia 2: “Balada do Amor e do Ódio


Durante a Guerra Civil espanhola , o Palhaço Branco, recrutado a força pela milícia destrói a foiçadas os soldados do Exercito Nacional sempre vestido de palhaço. Muitos anos depois, Xavier, o filho do palhaço vai trabalhar como o Palhaço Triste num circo onde encontra figuras das mais extraordinárias. Ali ele encontra Sergio, outro palhaço. É o início da historia dos dois na luta pelo amor da mais bonita e sedutora mulher do circo. A direção é de Alex de la Iglesia. “Balada do Amor e do Ódio  estréia nesta sexta-feira, na Sala 5 do Cinemark, sempre na sessão de 14h00. Classificação indicativa 16 anos.

 

Estreia 3: “11-11-11


Depois da trágica morte de sua esposa e filho, o escritor Joseph Crone (Timothy Gibbs) viaja  até a Espanha para rever seu irmão esquisito e seu oi moribundo. Não tarda para que ele comece a ter encontros sombrios, sempre misteriosamente relacionados com o número 11. A curiosidade vira obsessão e Joseph descobre que 11/11/11 não é apenas uma data, mas um aviso. A direção é de Darren Lynn Bousman, mesmo diretor de “Jogos Mortais 2”, “Jogos Mortais 3” e “Jogos Mortais 4”. “11-11-11  estréia nesta sexta-feira, na Sala 1 do Cinemark, e na Sala 7 do Moviecom. Classificação indicativa 12 anos.

 

Pré-Estreia: “Amanhecer – Parte 1


Nos aguardados capítulos finais da saga Crepúsculo, a felicidade dos recém-casados Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles. Após seu casamento, Bella e Edward viajam para o Rio de Janeiro em lua-de-mel. Logo, Bella descobre que está grávida e, durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. Mas a chegada da filha, Renesmee, coloca em movimento uma perigosa cadeia de eventos que encurrala os Cullen e seus aliados contra os poderosos Volturi, preparando o palco para uma batalha sangrenta. A direção é Bill Condon. “Amanhecer – Parte 1  terá pré-estréia na meia-noite da próxima quinta-feira, tanto no Cinemark quanto no Moviecom. Classificação indicativa 14 anos. Cópias dubladas e legendadas.


Sessão Filme da Semana: “A Casa dos Sonhos”
  
Possivelmente muitos já ouviram falar de algum evento relacionado com o sobrenatural, os casos que são conhecidos como comunicação com espíritos de pessoas já falecidas. Embora a maioria seja apenas um “causo” que se conta e reconta, existem outros que levantam dúvidas mesmo. Para os cientistas, psicólogos e psiquiatras, essa história de falar com os mortos é um sinal de que a pessoa está com algum problema. É com este enfoque que o tema é tratado em “A Casa dos Sonhos”.
No início do filme encontramos Will Atenton (Daniel Craig), um bem sucedido editor em Manhattan que vai na contramão da maioria dos trabalhadores atuais. Ele decide
deixar o emprego para dedicar-se a escrever um livro, e poder ter mais tempo com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas, em uma casa num elegante e calmo subúrbio da Nova Inglaterra.
Tudo parece ir maravilhosamente bem para a família, mas, eles começam a perceber que estão sendo vigiados por um estranho homem. Ao investigar mais a fundo, Will descobre que a sua casa foi cena de um crime, cinco anos antes, e que o principal suspeito fora liberado de um hospital psiquiátrico por falta de provas.
O mais estranho é que ninguém, nem mesmo a polícia parece estar interessada no caso. Para completar, os adolescentes da cidade invadem o porão da casa de Will, escrevendo mensagens nas paredes e fazendo cerimônias bizarras.
Como as perturbações continuam ameaçando a paz de sua família, Will decide investigar por conta própria. Estarrecido, ele encontra uma foto de sua família no quarto que era utilizado por Peter Ward, o homem cuja família foi assassinada e de que era principal suspeito.
Uma pessoa parece conhecer alguma coisa que pode ajudá-lo. Ann Patterson (Naomi Watts), a sua vizinha de frente, conhecia bem a família da tragédia, e estava em casa na noite do crime. Porém, como todo mundo, parecia reticente em revelar alguma coisa a mais para Will.
Quando Will decide visitar a instituição psiquiátrica onde Peter Ward ficara encarcerado durante cinco anos, ele é submetido a uma revelação estarrecedora, a de que ele e o homem que procura são a mesma pessoa, e que tudo o que pensa que é a sua vida, é apenas uma ilusão criada por sua mente.
Os desdobramentos que surgem daí vão se confundindo mais, e envolvem muito além da família assassinada. Os acontecimentos se precipitam, e uma nova tragédia parece estar a caminho de se repetir.
Este filme propicia uma discussão interessante sobre a comunicação com os mortos, que tanto deve interessar as pessoas que estudam a doutrina espírita, quanto os que lidam com assuntos psicológicos. Na história sempre se considerou loucura o fato de “ouvir vozes”. Por outro lado, existem muitos relatos de experiências que só podem ser explicadas pelo espiritismo.
Como descobrir o que é uma coisa ou outra? Se Will conseguia ver, tocar e falar com sua esposa morta, isso era uma experiência paranormal ou simplesmente uma manifestação de insanidade, uma criação de uma mente sofrida, que cria mecanismos para se proteger da perda ou da culpa?
“Casa dos Sonhos” teve muitos problemas durante as filmagens, devido desentendimentos entre o diretor Jim Sheridan e o chefão da Morgan Creek, Jim Robinson. Quando Sheridan quis refazer algumas cenas que não foram bem aceitas nas sessões de teste, o estúdio simplesmente tomou o filme e editou do jeito que queriam, levando o diretor a pedir que tirassem o seu nome dos créditos.
Esses desentendimentos refletiram-se para fora dos sets de filmagens, pois a bilheteria mal chegou a 21 milhões de dólares, para um custo de realização de 55 milhões de dólares. Os atores Daniel Craig e Rachel Weisz também tomaram partido do diretor, recusando-se a participar da promoção do filme.
Mesmo com a impressão de ter parte do mistério revelado muito cedo, “A Casa dos Sonhos” é um filme interessante, por trazer temas já muito explorados com uma ótica diferente. Não é um filme para o grande público, mas, para quem gosta de pensar um pouco mais no que está na telona. Confiram.



Lançamentos em DVD/Blu-Ray

 
“Sua Alteza”

Tudo corria bem na vida do preguiçoso Thadeous (Danny McBride) e do valente Fabious (James Franco), irmãos e herdeiros do Rei Tallious (Charles Dance), até o dia em que a jovem Belladonna (Zooey Deschanel), paixão de Fabious, caiu nas garras do malvado feiticeiro Leezar (Justin Theroux). Agora, contra a vontade de Thadeous e na companhia da guerreira Isabel (Natalie Portman), os dois precisam enfrentar dragões e muitos perigos para salvar a bela noiva e impedir a destruição do reino. Disco com formato de tela widescreen anamórfico e áudio Dolby Digital 5.1.

“Visões de um Crime”
 
Uma garota consegue sobreviver ao ataque de um serial killer. Mas, assim que desperta num hospital com uma ferida na cabeça, não consegue reconhecer ninguém. Isso a impede de distinguir os rostos das pessoas, uma situação verdadeiramente perigosa, uma vez que seu agressor quer matá-la, pois ela é a única testemunha que pode levá-lo à prisão. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.

“Uma Batalha no Inferno”

No final da Segunda Guerra Mundial, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano (Henry Fonda) alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio Dolby Digital 5.1.

“Amargo Regresso”

Em 1968, Bob Hyde (Bruce Dern), um oficial da Marinha americana, embarca para o Vietnã. Sally (Jane Fonda), sua esposa, vai trabalhar em um hospital de veteranos e lá se apaixona por Luke Martin (Jon Voight), um sargento que ficou paraplégico na guerra. Quando Bob volta aos Estados Unidos, os três precisarão lidar com o impacto de uma guerra brutal e distante que mudou suas vidas para sempre.  Hal Ashby, o diretor de Muito Além do Jardim e Ensina-me Viver, realiza, com grande sensibilidade e humanismo, um drama emblemático sobre os traumas da Guerra do Vietnã.  O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.



Confira na TV

Rocknrolla – A Grande Roubada”, no SBT

Após mais uma milionária negociação fraudulenta no mercado imobiliário londrino, o bilionário russo Uri Omovich empresta para o gângster local, Lenny Cole, seu quadro da sorte.Quando o tal quadro desaparece do escritório de Lenny, inicia-se uma grande busca por seu paradeiro, agitando o submundo do crime. Sexta-feira, às 22h00.

Eu Sou a Lenda”, no SBT

O virologista militar Robert Neville é o único sobrevivente da cidade de N.Y depois que um terrível vírus, criado pelo homem, dizima toda a população do planeta. Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas mutantes do vírus espreitam nas sombras esperando o melhor momento para atacá-lo. Inexplicavelmente imune a essa praga, Neville busca encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus. Sábado, às 20h15.

Selena”, no SBT

Filme apresenta a dramática vida de Selena, uma jovem de origem hispânica que desde pequena, pela força do pai, se dedica a desenvolver sua potente voz. Aos 23 anos, a já premiada Selena, conquista o México e vive um grande amor.  Sábado, às 22h15.


Soltando os Cachorros”, na Globo

Um promotor durão (Tim Allen), que odeia cachorros, toma o partido de um laboratório investigado por fazer testes ilegais com animais. Um cachorro com poderes especiais escapa do laboratório e o morde, fazendo com que ele se transforme em cão e reavalie seu ponto de vista. Domingo, às 12h40.

Duro de Matar 3 – A Vingança”, na Globo

Em Nova York, o terrorista Simon explode uma bomba dentro de um shopping lotado. John Mc Lane corre contra o tempo, desvendando charadas propostas pelo vilão. Ele conta com a ajuda de Zeus, um novo e improvável parceiro vindo das ruas do Harlem para deter Simon antes que ele acabe com muitas vidas inocentes. Domingo, às 22h10.

Ratatouille”, na Globo

Em Paris, Remy sonha em se tornar um grande chef. Só que sua família é contra e, além disso, ele sempre é expulso das cozinhas que visita porque é um rato. Um dia, nos esgotos, fica bem embaixo do famoso restaurante de seu herói culinário, Auguste Gusteau. Decide visitar a cozinha do lugar e conhece um atrapalhado ajudante que não sabe cozinhar e os dois fazem uma grande parceria. Segunda-feira, às 21h35.





Session Film de la Semaine: "Dream House"


Probablement plusiers persones ont entendu parler de certains événements liés au surnaturel, les cas qui sont connus comme la communication avec les esprits de personnes décédées. Bien que la plupart ne sont que d'une «cause» qui si conte et raconte, certains pourraient même soulever des questions. Pour les scientifiques, les psychologues et les psychiatres, cette histoire de parler avec les morts est un signe que la personne a un problème de santé mentale. C'est avec cette approche qui le thème est discuté dans «Dream House».
Au début du film nous trouvons Will Atenton (Daniel Craig), un éditeur de succès dans Manhattan, qui va à en sens inverse de la majorité des travailleurs actuels. Il décide quitter son emploi pour se consacrer à l'écriture d'un livre, et d'avoir plus de temps avec sa femme Libby (Rachel Weisz) et ses deux filles, dans sa maison situé dans un quartier élégant et tranquille de la Nouvelle-Angleterre.
Tout semble aller à merveille pour la famille, mais ils commencent à réaliser qu'ils sont surveillés par un homme étrange. Lorsque Will décide d'enquêter plus, il découvre que sa maison a été la scène d'un crime, cinq ans avant, et que le principal suspect a été libéré d'un hôpital psychiatrique pour manque de preuves.
La chose plus étrange est que personne, pas même la police semble être intéressé dans l'affaire. Pour compléter, les adolescents de la ville envahissent le sous-sol de la maison, écrivent des messages sur les murs et en faisant des cérémonies bizarres.
Comme les perturbations continuent à menacer la paix de sa famille, Will décide d'enquêter par lui-même. Terrifié, il trouve une photo de sa famille dans la chambre qui a été utilisé par Peter Ward, l'homme dont la famille a été assassiné et qui était le principal suspect.
Une personne semble connaître tout ce qui peut lui aider. Ann Patterson (Naomi Watts), leur voisin d'en face, connaissait bien la famille de la tragédie, et était à la maison le soir du crime. Mais, comme tout le monde, elle semblaient réticents à révéler quelque chose de plus à Will.
Lorsque Will décide de visiter l'établissement psychiatrique où Peter Ward avait été emprisonné pendant cinq ans, il reçoit une révélation surprenante, que lui et l'homme qui il cherche sont la même personne, et que tout ce que il pensait que c'est leur vie, n'est plus qu'une illusion créée par leur esprit.
Les conséquences qui découlent de cette découverte sont plus confuse, et ils impliquent plus que de la famille assassinée. Les événements sont versés, et une nouvelle tragédie pour être répété.
Ce film propose une discussion intéressante sur la communication avec les morts, que doivent être d'intérêt pour les gens qui étudient la doctrine spirituelle, et pour ceux qui traitent avec des problèmes psychologiques. Dans l'histoire on a toujours été considérée comme la folie du «entendre des voix». D'autre part, il ya de nombreux rapports d'expériences qui ne peuvent pas être expliquées que par le spiritisme.
Comment savoir ce qui est une chose ou une autre? Si Will pu voir, toucher et parler à sa femme morte, ce fut une expérience paranormale ou simplement une manifestation de la folie, une création de leur esprit souffert, ce qui crée des mécanismes pour protéger contre la perte ou la culpabilité?
«Dream House» a eu beaucoup de problèmes pendant le tournage, en raison de les désaccords entre le directeur Jim Sheridan et Morgan Creek patron, Jim Robinson.Lorsque Sheridan voulions refaire certaines scènes qui n'ont pas été bien accepté dans les séances d'essai, le studio a simplement pris le film et édité comme ils le voulaient, ce qui incite Sheridan de leur demander de retirer leur nom de ces crédits.
Ces désaccords ont été reflétées dehors les studios, parce que le billet était à peine 21 millions de dollars pour un coût de réalization de 55 millions de dollars. Les comédiens Daniel Craig et Rachel Weisz a également ont soutenu le directeur, en refusant de participer à la promotion du film.
Même avec l'impression d'être une partie du mystère révélé trop tôt, «Dream House» est un film intéressant, pour apporter des thèmes déjà explorés dans un point de vue très différent. «Dream House» n'est pas un film pour le grand public, mais pour ceux qui aiment à penser un peu plus sur ce qu'il ya sur l'écran.



Session Movie of the Week: "Dream House"


Perhaps many of you have already heard of some event related to the supernatural, cases that are known as communication with spirits of deceased people. Although most of them are only just a "case" that one tells and retells, some might even raise questions. To the scientists, psychologists and psychiatrists, this story of talking with the dead is just a sign that the person has a mental problem. It is with this approach that the theme is discussed in "Dream House".
At the beginning of the film we found Will Atenton (Daniel Craig), a successful editor in Manhattan who goes against the will of the majority of current workers. He decides to quit his job to devote himself to writing a book, and to have more time with his wife Libby (Rachel Weisz) and their two daughters in a house into an elegant and quiet suburb of New England.
Everything seems to go wonderfully well for the family, but they begin to realize they are being watched by a strange man. When investigating further, Will discovers that his house was the scene of a crime, five years before, and that the main suspect had been released from a psychiatric hospital for lack of evidence.
The strange thing is that nobody, not even the police seems to be interested in the case. To complete, the city's teenagers invade the basement of Will, writing messages on the walls and making bizarre ceremonies.
As the disturbances continue to endanger the peace of his family, Will decides to investigate on his own. Terrified, he finds a picture of his family in the room that was used by Peter Ward, the man whose family was murdered and that was the main suspect.
A person seems to know anything that can help him. Ann Patterson (Naomi Watts), his front neighbor, knew the family of the tragedy, and was at home the night of the crime. But like everyone else, she seems reluctant to reveal anything more to Will.
When Will decides to visit the psychiatric institution where Peter Ward had been imprisoned for five years, he receives a startling revelation, that he and the man who is looking for are the same person and that everything he thinks is his life, is only an illusion created by his mind.
The consequences that will arise from this are confusing, and involve far beyond the murdered family. The events rush, and a new tragedy seems to be on track to be repeated.
This film provides an interesting discussion on the communication with the dead, that both should interest to people who studies the spiritual doctrine, and those who deal with psychological issues. In History, it has always been considered madness the fact of "hearing voices". On the other hand, there are many reports of experiences that can only be explained through spiritualism.
How can we find out what is one thing or another? If Will could see, touch and talk to his dead wife, it was a paranormal experience or simply a manifestation of insanity, a creation of a suffering mind, which creates mechanisms to protect from loss or guilt?
"Dream House" had many problems during filming, due to disagreements between the director Jim Sheridan and Morgan Creek boss, Jim Robinson.When Sheridan wanted to redo some scenes that were not well accepted in the test sessions, the studio simply took the film and edited the way they wanted, prompting thSheridan to ask them to remove your name from the credits.
These disagreements were reflected out of the film sets, because the box office was barely $ 21 million for a cost of production of 55 million dollars. Actors Daniel Craig and Rachel Weisz also supported the director, refusing to participate in the promotion of the film.
Even with the impression of being part of the mystery revealed too early, "Dream House" is an interesting movie, to bring themes already explored in a very different point of view. It is not a movie for the general public, but for those who like to think a little more on what's on screen. Check it out.


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