O que está em cartaz
O final de semana chega sem grandes novidades, já que a expectativa é para a estreia de “Alice” na próxima semana. A única estreia da semana é o policial “Caçador de Recompensas”, com Gerard Butler e Jennifer Aniston. Continuam em cartaz a comédia romântica “Uma Noite Fora de Série” (vejam em Filme da Semana), com Steve Carell, o policial “Dupla Implacável”, com John Travolta, o suspense “Caso 39”, com Renée Zellweger, a cinebiografia “Chico Xavier”, a animação “Como Treinar o Seu Dragão”, e a ficção “O Livro de Eli”, com Denzel Washington. Nas programações exclusivas, o Cinemark exibe o policial “Atraídos Pelo Crime”, “Xuxa e o Mistério da Feiurinha”, e, a comédia romena “Casamento Silencioso”, na Sessão Cult, enquanto o Moviecom mantém o ótimo drama “Invictus”, com Morgan Freeman, e o suspense “Ilha do Medo”.
Estreia 1: “Caçador de Recompensas”

Sessão Cult: “Casamento Silencioso”

Confira na TV
“O Sol de Cada Manhã”, no SBT
Um meteorologista de uma TV de Chicago, apesar do sucesso profissional, tem a vida pessoal problemática: recém divorciado, tem graves problemas de relacionamento com seus filhos e com o próprio pai. Com Nicolas Cage e Michael Caine. Sexta-feira, às 22h15.
“A Ilha”, no SBT
No futuro, Lincoln Six-Echo vive num lugar utópico, que procura reproduzir o modo de vida do século 21. O maior sonho de consumo desses habitantes é ganhar na loteria. Curiosamente o prêmio não é em dinheiro e sim uma passagem de ida para "a ilha", o último lugar da terra não contaminado. Sábado, às 23h15.
“Sequestrada Para o Prazer”, na Band
Justine é seqüestrada por um Sheik árabe, que a leva para o seu harém, de onde só o Prof. Robson poderá salvá-la. Sábado, às 2h.
“Efeito Dominó”, na Globo
Ambientado em 1971, o filme acompanha um dos maiores assaltos já ocorridos na história da Inglaterra. Os ladrões conseguiram levar cerca de três milhões de libras entre jóias e dinheiro. Nada foi recuperado e ninguém foi preso. O assalto ganhou as manchetes, mas a imprensa sofreu pressão para abafar o escândalo. Sábado, às 23h.
“As Crônicas de Nárnia - o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, na Globo
“As Crônicas de Nárnia - o Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, na Globo
Quatro irmãos encontram um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo, que já foi pacífico, hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca. Sob a orientação do leão Aslam, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio da Feiticeira. Domingo, às 13h45.
“Os Bad Boys II”, na Globo
Os policiais Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) precisam investigar o tráfico de drogas, em Miami, e alcançar um perigoso homem que deseja se tornar o chefe das drogas na cidade. Domingo, às 23h40.
“Pollock”, na Band
Em agosto de 1949 a revista Life perguntava em sua capa: "Jackson Pollock, será ele o maior artista vivo dos Estados Unidos?". Já conhecido no mundo da arte de Nova York, Pollock passou a ser famoso em todos os Estados Unidos como a primeira celebridade americana no mundo das artes plásticas. Seu estilo corajoso e radical ditava os rumos da arte moderna. Domingo, às 01h.
Lançamentos em DVD
“Contatos do 4º Grau”

“Uma Mãe em Apuros”
O filme conta o que se passa em um único dia na vida de Eliza Welch (Uma Thurman), escritora de ficção, mãe e blogueira, que precisa preparar a festa de aniversário de seis anos de sua filha, cuidar do bebê que está começando a andar, lutar por uma vaga no estacionamento, socializar com outras mães no playground e sobreviver ao cotidiano. E, além de tudo isso, Eliza decide entrar em um concurso organizado por uma revista sobre pais e precisa escrever uma redação de 500 palavras sobre o que a maternidade representa para ela. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.

“A Conversação”, em DVD

“Premonição 4”

Filme da Semana: “Uma Noite Fora de Série”

A história do filme gira em torno de Phil (Steve Carell) e Claire Foster (Tina Fey), um casal típico da classe média americana. Phil é advogado tributarista enquanto Claire vende imóveis. Os dois trabalham em Manhattan e moram em Nova Jersey, em um elegante subúrbio. Lá, ao contrário daqui, quem mora no subúrbio é a classe média. Em Manhattan, só os muito pobres ou muito ricos é que vivem.
Phil e Claire têm uma rotina estressante, não apenas em seus trabalhos, mas, também nas atividades domésticas, e, o máximo que conseguem fazer juntos é um jantar semanal em um restaurante próximo, onde a diversão é adivinhar quem são os casais, fantasiando seus diálogos.
Um dia, os dois ficam aturdidos ao descobrir que seus melhores amigos estão se separando. O motivo é que não tem mais nada de emocionante ou diferente entre eles. São, por definição própria, ótimos colegas de quarto.
Mesmo sem revelar para o outro, Phil e Claire decidem mudar sua rotina, para evitar o mesmo final dos amigos. Quando vê Claire toda elegante, Phil decide levá-la para jantar em um restaurante chique de Manhattan.

Os homens, na verdade, estão procurando o casal que fizera a reserva, e que está com um pen drive com informações que interessam ao gângster mais temido da cidade, Joe Mérito (Ray Liotta).
Aí tem início uma odisséia para o casal, que foge dos perseguidores em meio à noite de Nova York, com a ajuda ocasional de um cliente de Claire, Holbrooke (Mark Wahlberg), uma espécie de 007 em férias, que perturba todo mundo com a exibição dos músculos.
As coisas irão se complicar mais ainda, envolvendo perseguições de carro de marcha-ré, mergulhos no rio gelado, danças de strip-tease, e, obviamente, o confronto com os vilões da história.
Mas, a coisa mais importante que Phil e Claire irão perceber é que, não importa quão insossa fosse sua vidinha suburbana, a relação de um casal se faz com confiança, cumplicidade e amor.
O elenco de apoio, se não atrapalha, não ajuda muito. Mark Ruffalo, Ray Liotta e Taraji P. Henson praticamente passam em branco no filme. Destaque mesmo para James Franco e Mila Kunis, que dão vida ao divertido casal de chantagistas.
Apesar da história fraca e um roteiro meio frouxo, a presença de Steve Carell e de Tina Fey literalmente salvam o filme. Os dois são os comediantes mais aclamados atualmente na TV americana, ele no sitcom “The Office”, e ela no premiado “30 Rock”, onde escreve, produz e atua. Nota-se, visivelmente, que muitos diálogos foram feitos de improviso (e são o melhor do filme). Como quando ela pergunta o que é um pendrive, e ele explica que é aquela coisa que se espeta no computador.

“Uma Noite Fora de Série” é um filme agradável, sem grande compromisso, e que entrega o que promete, diversão leve e que agradará a família inteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário