quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Coluna Claquete - Programação dos cinemas 18/02/2016

 

 

O que está em cartaz

Dando prosseguimento ao novo formato da Coluna Claquete, a postagem de hoje traz a programação dos filmes que entram hoje em cartaz nos cinemas de Natal. As estreias são a aventura “Horas Decisivas”, da Disney, o thriller “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”, o terror “Boneco do Mal”, a comédia nacional “Um Suburbano Sortudo”, e os indicados ao Oscar: “Carol”, “Brooklyn”, e “A Garota Dinamarquesa”. Teremos também a pré-estreia de “Apaixonados”, e a reexibição de “Forrest Gump – O Contador de Histórias”. Continuam em cartaz “Deadpool”, “O Regresso”, “Os Dez Mandamentos”, e  “Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, o Filme”. Nas programações exclusivas, o Cinemark exibe “Pai em Dose Dupla”, enquanto o Moviecom mantém “O Bom Dinossauro”, e “A 5ª Onda”.

Estreia 1: “Horas Decisivas”


Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas. O filme é inspirado na história real contada no livro de mesmo nome escrito por Casey Sherman, responsável pelo perigoso resgate em 1952. A direção é de Craig Gillespie. “Horas Decisivas” estreia nesta quinta-feira nas Salas 1 e 6 do Moviecom, Sala 2 do Natal Shopping, e Sala 4 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa dez anos. Cópias dubladas e legendadas, exibição em 2D e 3D. (T. O.: “The Finest Hours”)

Estreia 2: “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi”


Baseado em fatos reais, o longa conta a história de um grupo de seis soldados privados que trabalham num complexo da CIA em Benghazi, na Líbia, em 2012. Em um aniversário dos atentados de 11 de setembro, eles precisaram defender um posto diplomático que recebe a visita de um embaixador americano, e que, obviamente, será um alvo de terroristas. Baseado no livro "13 Hours: The Inside Account of What Really Happened In Benghazi", de Mitchell Zuckoff. A direção é de Michael Bay. “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Moviecom, e na Sala 6 do Natal Shopping. Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “13 Hours : The Secret Soldiers of Benghazi”)

 

Estreia 3: “Boneco do Mal”


Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transforma a vida dela em um pesadelo. A direção é de William Brent Bell. “Boneco do Mal” estreia nesta quinta-feira na Sala 4 do Moviecom, Sala 1 do Cinemark, e Sala 6 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “The Boy”)

Estreia 4: “Um Suburbano Sortudo”


Denílson (Rodrigo Sant'anna) é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele todo o seu legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos nessa herança.  A direção é de Roberto Santucci e Marcelo Antunez. “Um Suburbano Sortudo” estreia nesta quinta-feira na Sala 3 do Moviecom, Sala 2 do Cinemark, Sala 3 do Cinemark, Salas 3 e 5 do Natal Shopping, e Sala 5 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 14 anos. Nacional. (T. O.: “Um Suburbano Sortudo”)

Estreia 5: “Carol”


A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos. Adaptação do romance The Price of Salt, escrito por Patricia Highsmith sob o pseudônimo de Claire Morgan. Em 1990, a obra foi republicada com o título "Carol". O filme foi indicado ao Oscar 2016 em seis categorias: Melhor Atriz (Cate Blanchett), Atriz Coadjuvante (Rooney Mara), Roteiro Adaptado, Fotografia, Design de Produção e Trilha Sonora. A direção é de Todd Hatynes. “Carol” estreia nesta quinta-feira na Sala 3 do Natal Shopping. Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “Carol”)

Estreia 6: “Brooklyn”


A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar realizar seus sonhos. No inicio de sua jornada nos Estados Unidos, ela sente falta de sua casa, mas ela vai tentando se ajustar aos poucos até que conhece e se apaixona por Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano. Logo, ela se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever. O filme foi indicado ao Oscar 2016 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Saoirse Ronan), e Roteiro Adaptado. A direção é de John Crowley. “Brooklyn” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Natal Shopping. Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “Brooklyn”)

Estreia 7: “A Garota Dinamarquesa”


Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher. O filme foi indicado ao Oscar 2016 nas categorias de Melhor Ator (Eddie Redmayne), Melhor Atriz (Alice Vikander), Figurino e Design de Produção. A direção é de Tom Hooper. “A Garota Dinamarquesa” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Natal Shopping. Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “The Danish Girl”)

Pré-Estreia: “Apaixonados”


Três casais se encontram e se unem em pleno Carnaval, tentando ficar juntos em meio a diversos conflitos que surgem tendo a maior festa do Brasil como cenário - e muitas vezes como causa. Cássia (Nanda Costa) é a porta-bandeira de uma escola de samba e além de se dividir entre as responsabilidades carnavalescas e a preocupação com o pai, que está internado, ela se envolve com o médico Léo (Raphael Viana). Outro casal improvável se forma com Soraia (Roberta Rodrigues), uma cabeleireira da comunidade, e Hugo (João Baldesserini), jovem abastado. Outro casal é o da rainha de bateria Sabine (Paloma Bernardi), que faz de tudo para projetar uma boa imagem de si própria, e o carnavalesco Charles (Saulo Rodrigues). A direção é de Paulo Fontenelle. “Apaixonados” terá pré-estreia na segunda-feira na Sala 4 do Natal Shopping (21h50). Classificação indicativa 14 anos. Nacional. (T. O.: “Apaixonados”)

Clássicos Cinemark: “Forrest Gump – O Contador de Histórias”


Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e uma alma doce e inocente. Sempre por obra do acaso, ele consegue participar de momentos históricos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran (Robin Wright). O filme ganhou o Oscar 1995 de Melhor Filme, Diretor, Ator, Roteiro Adaptado, Efeitos Especiais e Montagem, além de mais sete indicações. A direção é de Robert Zemeckis. “Forrest Gump – O Contador de Histórias” será exibido no Cinemark no sábado às 23h40 (Sala 3), domingo às 11h00 (Sala 5), e na quarta-feira às 22h00 (Sala 5). Classificação indicativa 14 anos. (T. O.: “Forrest Gump”)

 

 

Nenhum comentário: