quinta-feira, 8 de março de 2012

Coluna Claquete – 09 de março de 2012




Newton Ramalho

 

colunaclaquete@gmail.comwww.colunaclaquete.blogspot.com  - @colunaclaquete


  

O que está em cartaz

O final de semana será agitado, com a estreia da aventura “John Carter: Entre Dois Mundos”, da Disney, do thriller “O Pacto”, com Nicolas Cage, e do drama francês “Esses Amores”, do diretor Claude Lelouch. Continuam em cartaz a ficção “Poder Sem Limites”, a comédia nacional “Billi Pig”, com Grazi e Selton Mello, e a comédia “Cada um Tem a Gêmea Que Merece”. Nas programações exclusivas, o Cinemark exibe “Anjos da Noite – O Despertar” (vejam na Sessão Filme da Semana), com Kate Beckinsale, o suspense “A Mulher de Preto”, com Daniel Radcliffe, a ação “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”, e o drama “A Invenção de Hugo Cabret”, enquanto o Moviecom mantém “O Artista”, o grande vencedor do Oscar 2012, o drama “Tão Forte e Tão Perto”, e a o drama “A Dama de Ferro”, com Meryl Streep.

 

Estreia 1: “John Carter: Entre Dois Mundos


John Carter (Taylor Kitsch) é inexplicavelmente transportado para Marte, onde se vê envolvido em um conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a atraente Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter descobre que a sobrevivência de Barsoom e de seu povo está em suas mãos. Baseado no romance “A Princesa de Marte”, do escritor norte-americano Edgar Rice Burroughs, criador do personagem Tarzan. A direção é de Andrew Stanton. “John Carter: Entre Dois Mundos”, estreia nesta sexta-feira, na Sala 6 do Cinemark e nas Salas 6 e 7 do Moviecom. Classificação indicativa 12 anos. Cópias dubladas e legendadas, em 2D e 3D.

 

Estreia 2: “O Pacto


O professor colegial Will Gerard (Nicolas Cage) leva sua vida tranquilamente com a esposa Laura (January Jones), até o dia em que ela é atacada e fica gravemente ferida. Um homem misterioso (Guy Pearce) oferece ajuda para encontrar o bandido responsável pelo crime e se vingar dele. Agora, Will e a esposa precisam arrumar uma maneira de escapar deste homem e seu grupo de vigilantes, dispostos a tudo para receber seu pagamento. A direção é de Roger Donaldson. “O Pacto” estreia nesta sexta-feira, na Sala 4 do Cinemark, e na Sala 4 do Moviecom. Classificação indicativa 14 anos.

 

Sessão Cine Cult: “Esses Amores


Ilva Lemoine (Audrey Dana) é uma mulher fácil de se apaixonar. Em plena França dominada pelos alemães, durante a 2ª Guerra Mundial, ela se apaixona por um nazista, o que indiretamente leva à morte de seu pai. Posteriormente, já com a França libertada, ele precisa responder sobre sua ligação com o regime nazista e é salva por dois soldados americanos, um branco e um negro. Ilva se apaixona por ambos, simultaneamente. Sua incapacidade de escolher apenas um faz com que os até então amigos iniciem uma disputa particular.  A direção é de Claude Lelouch. “Esses Amores” estreia nesta sexta-feira, na Sala 3 do Cinemark, na sessão de 14h. Classificação indicativa 12 anos.

 

 


Filme da Semana: “Anjos da Noite: O Despertar”

Embora as lendas dos sanguessugas sejam antigas, o livro que tornou o personagem famoso, a ponto de ser quase sinônimo de vampiro, foi “Drácula”, escrito pelo irlandês Abraham “Bram” Stoker, em 1897. Embora baseado em uma figura histórica, Vlad, o Empalador, um príncipe da Valáquia (hoje parte da Romênia), Stoker imaginou um personagem que era imortal, que se alimentava do sangue de outras pessoas.
Como essa condição fora adquirida através de uma associação com o demônio, era combatido com cruzes, água benta e outros símbolos cristãos. Se imaginarmos que o mundo ocidental da época era quase todo adepto do cristianismo, católico ou protestante, não é difícil imaginar que essa associação tenha tornado o livro bastante popular.
Com a difusão do cinema, o vampiro passou a ser uma figura frequente nas produções de todo mundo. Quem não se lembra do “Nosferatu”, do alemão F. W. Murnau, de 1922, com o vampiro careca se levantando duro feito uma tábua?
Houveram muitas versões ao longo da história do cinema, com Bela Lugosi, Christopher Lee, Chris Sarandon, e até Tom Cruise, Antonio Banderas e Brad Pitt, em “Entrevista com o Vampiro”, passando pela sensual Catherine Deneuve em “Fome de Viver”, e a vampira infantil sueca de “Deixe Ela Entrar”.
Claro, não poderíamos esquecer a série “Crepúsculo”, com seus vampiros de purpurina, a heroína sem graça e os lobisomens tarados. Nesta série, é explorada a rivalidade entre os dois “times” de monstros.
Mas, essa rivalidade já começara a ser explorada bem antes, em 2003, com o filme “Anjos da Noite” (“Underworld”, no original), estrelado pela sensual Kate Beckinsale. Diferente de “Crepúsculo”, com sua versão romantizada da rixa dos monstros, “Anjos da Noite” já nos mergulhava em uma guerra que durava séculos, e que se travava longe dos olhos humanos, à noite, já que os vampiros eram extremamente sensíveis à luz.
O mundo de “Anjos da Noite” foge totalmente do aspecto religioso da obra de Stoker, e traz a maldição dos imortais seres como um vírus adquirido por um antigo senhor feudal, que o transmitiu a seus filhos. Um deles foi mordido por um morcego, dando origem à estirpe dos vampiros, enquanto o outro foi atacado por um lobo, transformando-o em lobisomem (no filme chamado de lycan, uma abreviatura de lycantropus).
Nos primeiros anos, como os vampiros não podiam se expor à luz solar, os lycans eram usados como escravos e soldados. Após se rebelarem, começou uma guerra surda entre os dois clãs, que se estendeu por séculos. Além de seus poderes “naturais”, vampiros e lycans contam com armas sofisticadas, com balas ultravioleta e de prata, mortais para cada clã.
Esses acontecimentos são os temas dos três primeiros filmes da série, e são resumidos nos minutos iniciais de “Anjos da Noite: O Despertar”. É informado ao espectador que, após séculos de ignorância, finalmente os humanos tomaram conhecimento da existência dos imortais, usando então toda a tecnologia e poder dos exércitos para exterminar os “monstros”. A essa operação foi dado o nome de Expurgo.
Selene (Kate Beckinsale) quer sair do meio daquele inferno. Ela e seu companheiro Michael pretendem fugir de barco, mas, são interceptados por um grupo de soldados no cais, e são mortalmente feridos.
Quando Selene desperta, descobre que está presa em um tanque criogênico de laboratório. Ela consegue fugir do que parece ser um complexo industrial, e descobre que se passaram doze anos desde que foi ferida.
Selene tem visões, como se sua mente estivesse conectada a outra. Perseguindo estas visões, ela encontra uma menina, Eve (India Eisley) que também estava presa no mesmo laboratório, e que descobre ser sua filha.
Ao encontrar Eve, Selene recebe a ajuda de David (Theo James), um vampiro sobrevivente do Expurgo, que explica que apenas alguns poucos deles sobreviveram, abrigados em esconderijos bem protegidos. O problema é que os lobisomens também sobreviveram, reduzidos a animais entranhados nos subterrâneos das cidades.
Os acontecimentos, entretanto, mostram que há algo mais do que a simples sobrevivência de alguns deles. O esconderijo do clã de David é atacado por lobisomens capazes de resistir até a balas de prata. O objetivo deles era recuperar Eve, que não é apenas uma vampira, mas, uma híbrida, com as características de ambas as estirpes.
Quando Eve é levada pelos lycans, Selene percebe que há um mistério que envolve a Antygen, a indústria onde ela fora mantida prisioneira. Porque ela fora mantida prisioneira tanto tempo? Porque o interesse vital por Eve? Quem eram esses lycans capazes de resistir à prata?
Selene terá de encontrar suas respostas no ponto de partida, na própria Antygen, e para isso contará com a ajuda mais improvável, de um policial, o detetive Sebastian (Michael Ealy), que tem as suas próprias razões para entrar nessa briga.
Embora tenha vampiros e lobisomens de sobra, “Anjos da Noite: Despertar” passa longe de ser um filme de terror tradicional, ficando muito mais próximo dos filmes de ação com muita pancadaria e explosões.
Kate Beckinsale está muito à vontade no papel que a consagrou, e passa o filme todo desfilando com roupas de couro preto e atirando para qualquer coisa que se mova.
A história deste filme é a mais simples de toda a quadriologia, já que nos outros episódios as tramas eram mais complexas, envolvendo intrigas internas que lembram as disputas palacianas dos Três Mosqueteiros.
Mas, os fãs da série certamente gostarão deste novo episódio, que já deixa claro, no final, que haverá mais uma sequência.


Eventos


“O Segredo dos Seus Olhos” na UFRN

Na próxima terça-feira, dia 13, será dado início ao Ciclo América Latina no Cinema da UFRN, com a exibição do filme “O Segredo dos Seus Olhos”. O ciclo é um projeto desenvolvido por professores, estudantes e funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte que visa criar um espaço permanente para a exibição e discussão de filmes latino-americanos, de modo geral pouco divulgados no circuito comercial. “O Segredo dos Seus Olhos”, dirigido por Juan José Campanella, foi o terceiro filme latino-americano a receber o Oscar de melhor filme estrangeiro.  O filme conta a história de um Oficial de Justiça aposentado, que resolve escrever um livro inspirado em um crime que investigou. A partir de então, ele volta a conviver com alguns personagens do fato ocorrido 25 anos antes. A exibição ocorrerá no dia 13/03 (Terça-feira), às 18:30, no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (UFRN).


Lançamentos em DVD/Blu-Ray


“A Casa dos Sonhos”

Will Atenton (Daniel Craig) é um editor de livros que deixa Nova York e se muda com sua esposa (Rachel Weisz) e suas duas filhas para uma cidadezinha exótica. A nova casa dos sonhos dessa família já foi cenário para um assassinato cruel: uma mulher e seus filhos, e o principal suspeito é o pai daquelas crianças, único sobrevivente do crime. Will, então, começa a investigar o caso e conta com a ajuda da vizinha Ann (Naomi Watts). Em meio às descobertas, Will percebe que este não é o único caso aterrorizante daquela casa.    Disco com formato de tela widescreen anamórfico e áudio Dolby Digital 5.1, e, como Extras, Construindo uma Casa dos Sonhos.

“Larry Crowne: O Amor Está de Volta”
 
Quando é demitido de seu trabalho, Larry Crowne (Tom Hanks) percebe que já é hora de fazer uma mudança em sua vida. Com dívidas e sem rumo, ele retorna à universidade, e fica amigo de um grupo e descobre uma paixão por sua professora de discursos, Mercedes Tainot (Julia Roberts), uma mulher que perdeu tanto a sua paixão por ensinar como a que sentia pelo marido. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio Dolby Digital 5.1, e, como extras, Making Of, Diversão no Set, e Cenas Deletadas.

“Suspiria”

Bailarina americana vai estudar em famosa academia de dança na Europa. Mas, crimes estranhos começam a acontecer na escola, e ela é levada a desvendar o mistério. Considerado a obra prima do diretor "cult" italiano de filmes de terror Dario Argento, trata-se de um delirante pesadelo, com uma espetacular cenografia e bastante violência explicita, que se tornou um dos maiores clássico do gênero. Ou seja, tudo é meio estranho, estilizado e é preciso certa paciência para entrar no clima. Inédito e fantásticos, considerado pelos críticos europeus a obra máxima do mestre Dario Argento. Disco com formato de tela widescreen anamórfico e áudio Dolby Digital 5.1, e, como extras, Biografia, Filmografia, Galeria de Pôsteres, e Trailer.

“Repórteres de Guerra”

Esta é a história real de um grupo de jovens repórteres de guerra unidos pela amizade e pelo propósito de contar a verdade. Eles arriscam suas vidas para contar ao mundo toda a violência e brutalidade nas primeiras eleições livres na África do Sul após o fim do regime de Apartheid. Este período intenso da política mundial tornou-se o maior de seus trabalhos (dois deles receberam o prêmio Pulitzer), mas o preço que pagaram foi muito alto. Baseado no livro The Bang Bang Club. O disco traz o filme com formato de tela widescreen e áudio em Dolby Digital 5.1.


Confira na TV

Showtime”, no SBT

O durão e experiente detetive Mitch Preston investiga uma gangue de traficantes! Prestes a prendê-los, o aspirante a ator e também policial, Trey, cruza seu caminho, e um tiro de preston acerta uma câmera de uma rede de tv que estava no local! Para que a delegacia não seja processada, o comandante aceita a proposta da rede de tv: criar um reality show policial onde Preston e Trey são os protagonistas! Sexta-feira, às 22h30.

Mulher-Gato”, na Globo

A tímida e desastrada Patience Phillips trabalha numa gigante dos cosméticos. Lá descobre um creme antienvelhecimento que causa efeitos colaterais devastadores e por isso é eliminada. Como a fênix, ela ressurge dotada de superpoderes felinos (audição, visão, agilidade, força e reflexo) tornando-se a Mulher-Gato, uma criatura misteriosa que vive um delicado equilíbrio entre o bem e o mal! Sábado, às 21h15.

O Preço de um Resgate”, na Globo

O filho do milionário Tom Mullen é sequestrado por uma quadrilha chefiada pelo experiente policial Shaker. Para recuperar seu filho, Tom e sua mulher, Kate, concordam em pagar o resgate, mas o pagamento acaba em tiroteio. Então, Tom, sentindo que perderá o filho, vai à tv e oferece os dois milhões do resgate, pela cabeça do sequestrador. Daí em diante a tensão só aumenta para ambos os lados. Sábado, às 23h00.

Um Crime Nada Perfeito”, na Globo

Roger, Charles e George são três guardas de um museu, que ao serem transferidos para outro local de trabalho, planejam roubar os quadros aos quais se afeiçoaram. Tudo ia bem, até um erro forçar esses ladrões de primeira viagem a uma fuga de última hora. Sábado, às 23h47.

A Família do Futuro”, na Globo

Lewis é um jovem responsável por invenções brilhantes e surpreendentes. Seu mais recente trabalho é o rastreador da memória, uma máquina que o ajudará a encontrar sua mãe biológica. Porém, a máquina é roubada antes mesmo de ser utilizada. Lewis recebe, então, a visita do jovem misterioso Wilbur Robinson que o leva a uma viagem no tempo.  Domingo, às 13h57.


Wasabi”, na Globo

Após ser afastado da polícia, o detetive Hubert Fiorentini (Jean Reno) vai ao Japão desvendar um crime que envolve o grande amor de sua vida. Já em Tóquio, ele descobre que sua amada lhe deixou 200 milhões de dólares e a guarda de uma filha problemática. Desconfiado, ele procura seu antigo parceiro de polícia e, juntos, lutam para descobrir a verdade sobre a morte da mulher. Domingo, às 23h53.


Jumper”, na Globo

David Rice é um jovem que não conhece limites. Ele é um Jumper, nascido com a incrível habilidade de se teletransportar para qualquer lugar da Terra. Quando descobre que há outros como ele, David se vê em meio a uma antiga guerra e passa a ser caçado por um grupo determinado que quer destruir todos os Jumpers. Segunda-feira, às 22h46.





Film de la semaine: "Underworld: Nouvelle Ère"

Depuis longtemps le surnaturel fascine et faire peur au esprit des gens, et remplit leurs imagination avec des créatures étranges et effrayantes, comme les dieux, les monstres, les fées, la mule-sans-tête, le Saci Pèrèrè et, bien sûr, des vampires et loups-garous. S'agit-il de deux créatures qui servent comme source d'inspiration pour la série "Underworld", qui ici, au Brésil a remporté la traduction - très approprié, a mon avis - de "Anges de la Nuit", qui est déjà dans le quatrième film, dont nous parlerons ici.
Alors que les légendes de sangsues sont vieux, le livre qui a devenu célèbre le personnage à être presque synonyme avec le vampire, était "Dracula" écrit par l'irlandais Abraham "Bram" Stoker, en 1897. Bien que basé sur un personnage historique, Vlad l'Empaleur, prince de Valachie (maintenant partie de la Roumanie), Stoker a imaginé un caractère qui était immortel, et qui si nourrissait du sang des autres.
Depuis cette condition a été acquis par une association avec le diable, il etait battu avec des croix, l'eau bénite et d'autres symboles chrétiens. Si nous imaginons que l'Occident était presque tout le temps adhérent du christianisme, catholique ou protestante, n'est pas difficile d'imaginer que cette association a fait le livre très populaire.
Avec la propagation du cinéma, le vampire est devenu une figure souvent dans les productions à travers le monde. Qui ne se souvient du "Nosferatu", du directeur allemand F. W. Murnau, de 1922, avec le vampire chauve qui se tient raide comme une planche?
Il ya eu de nombreuses films avec vampires au cours de l'histoire du cinéma, avec Bela Lugosi, Christopher Lee, Chris Sarandon, et même Tom Cruise, Antonio Banderas et Brad Pitt dans "Entretien avec un vampire", et aussi la sensuelle Catherine Deneuve dans "Les Prédateurs", ou le vampire enfant suédois dans "Morse".
Bien sûr, nous ne pouvions pas oublier le série "Twilight", avec ses vampires scintillants, l'héroïne ennuyeuse et les loups-garous fous. Dans cette série, c'est exploré la rivalité entre les deux «équipes» de monstres.
Mais cette rivalité a déjà commencé à être explorée beaucoup plus tôt, en 2003, avec le film "Underworld", mettant en vedette la sexy Kate Beckinsale. Contrairement à "Twilight", avec sa version romancée de la querelle des monstres, "Underworld" nous a plongés dans une guerre qui a duré pendant des siècles, et ce qui se passait loin des yeux de l'Homme, dans la nuit, puisque les vampires étaient extrêmement sensibles à lumière.
Le monde de "Underworld" échappe entièrement à partir de l'aspect religieux de l'œuvre de Stoker, et apporte la malédiction des êtres immortels comme un virus acquis par un ancien seigneur féodal, qui a transmis à leurs enfants. L'un a été mordu par une chauve-souris, donnant lieu à la souche de vampires, tandis que l'autre a été attaqué par un loup, le transformant en un loup-garou (appelé lycan dans le film, une abréviation de lycantropus).
Dans les premières années, comme les vampires ne peuvent pas être exposés aux rayons du soleil, les lycans ont été utilisées comme esclaves et soldats. Après la rebellion des lycans, il a commencé une guerre froide entre les deux clans, qui ont duré pendant des siècles. En plus de ses pouvoirs "naturels", les vampires et les lycans ont des armes sophistiquées, avec des balles ultra-violets et d'argent, mortelles pour chaque groupe.
Ces événements sont les thèmes des trois premiers films de la série, et sont résumées dans les minutes initials de "Underworld: Nouvelle Ère" Le spectateur est informé que, après des siècles d'ignorance, l'Homme a finalement appris l'existence des immortels, puis en utilisant toute la technologie et la puissance des armées pour exterminer les «monstres». Par cette opération a été donné le nom de Purge.
Selene (Kate Beckinsale) veut sortir du milieu de cet enfer. Elle et son partenaire Michael ont l'intention de fuir par bateau, mais ils sont interceptés par un groupe de soldats sur le quai, et les deux sont mortellement blessés.
Lorsque Selene se réveille, il découvre que elle est piégée dans un réservoir cryogénique dans un laboratoire. Elle parvient à s'échapper de ce qui semble être un complexe industriel, et découvre que douze années se sont écoulées depuis qu'il a été blessée.
Selene a des visions, comme si son esprit a été connecté à un autre. Dans la poursuite de ces visions, elle rencontre une jeune fille, Eve (India Eisley), qui a également été piégée dans le même laboratoire, et Selene découvre que elle est sa fille.
Après trouver Eve, Séléné obtient l'aide de David (Theo James), un vampire survivant de la Purge, qui explique pourquoi seuls quelques-uns d'entre eux ont survécu, à l'abri des places bien protégés. Le problème est que les loups-garous ont également survécu, réduits à animaux retranchés dans des villes souterraines.
Les événements, cependant, montrent qu'il y a quelque chose de plus que la simple survie de certains d'entre eux. Le refuge du clan de David est attaqué par des loups-garous, qui peuvent même supporter des balles d'argent. Leur but était de récupérer Eve, qui est non seulement une vampire, mais une hybride, avec des caractéristiques de ces deux souches.
Quand Eve est prise par les Lycans, Séléné se rend compte que il y a un mystère qui implique l'industrie Antygen où elle a été retenue prisonnière. Parce qu'elle avait été séquestrée pendant si longtemps? Parce que l'intérêt vital pour Eve? Qui étaient ces lycans capables de résister à l'argent?
Selene devront trouver ses réponses sur le point de départ, la propreAntygen, et pour ça elle obtient l'aide le plus improbable, détective Sebastian (Michael Ealy), qui a ses propres raisons d'entrer dans la mêlée.
Bien que il y a beaucoup de vampires et loups-garous, "Underworld: Nouvelle Ère" est loin d'être un film d'horreur traditionnel, devient plus proche des films d'action avec beaucoup de luttes et explosions.
Kate Beckinsale est très à l'aise dans le rôle qui a consacré, et passe la totalité du film défilant vêtus de cuir noir et en tirent sur tout ce qui bouge.
L'histoire de ce film est le plus simple de tous les quatre, comme dans d'autres épisodes étaient des parcelles plus complexes, impliquant des intrigues politiques qui rappellent les Trois Mousquetaires.
Mais les fans de la série sûrement aimeront ce nouvel épisode, qui indique clairement à la fin, il y aura plus une séquence.



Movie of the Week: "Underworld: Awakening"

It is not new that the supernatural fascinates and frightens people's minds, and fills theirs imaginations with strange and scary creatures, like gods, monsters, fairies, mule-without-head, Saci Perere, and of course, vampires and werewolves. Are these two figures who serve as inspiration for the series "Underworld", that here in Brasil won the translation - very appropriate, by the way - the "Angels of the Night", which is already in the fourth movie, which we will discuss here.
While the legends of blood suckers are old, the book that became famous the character, as to be almost synonymous with vampire, was "Dracula", written by Irishman Abraham "Bram" Stoker in 1897. Although based on a historical figure, Vlad the Impaler, a prince of Wallachia (now part of Romania), Stoker imagined a character who was immortal, fed with the blood of other humans.
Since this condition was acquired through an association with the Devil, he was fought with crosses, holy water and other Christian symbols. If we imagine that the Western world at that time was almost entire Christian, Catholic or Protestant, is not hard to imagine that this association has made the book very popular.
With the spread of the film industry, the vampire has become a frequent figure in productions worldwide. Who does not remember the "Nosferatu", ofthe German FW Murnau, 1922, with the bald vampire standing stiff as a plank?
There have been many versions over the history of cinema, with Bela Lugosi, Christopher Lee, Chris Sarandon, and even Tom Cruise, Antonio Banderas and Brad Pitt in "Interview with the Vampire", through the sensuous Catherine Deneuve in "The Hunger" and a swedish child vampire in "Let The Right One In."
Sure, we could not forget the "Twilight" series, with its glittery vampires, her boring heroine and the horny werewolves. In this series, it is explored the rivalry between the two "teams" of monsters.
But this rivalry has already begun to be explored much earlier, in 2003, with the film "Underworld", starring the sexy Kate Beckinsale. Unlike "Twilight," with its romanticized version of the struggle of the monsters, "Underworld" has plunged us into a war that lasted for centuries, and that was going on away from human eyes, at night, since vampires were extremely sensitive to sunlight.
The world of "Underworld" escapes entirely from the religious aspect of Stoker's book, and reveals the curse of the immortals as a virus acquired by a former feudal lord, who transmitted to their children. One was bitten by a bat, giving rise to the strain of vampires, while the other was attacked by a wolf, turning him into a werewolf (lycan in the movie, an abbreviation of lycantropus).
In the early years, as the vampires could not be exposed to sunlight, the lycans were used as slaves and soldiers. After their rebellion, began a cold war between the two clans, which lasted for centuries. In addition to its powers "natural", vampires and lycans have sophisticated weapons, with ultraviolet and silver bullets, deadly for each clan.
These events are the themes of the first three films in the series, and are summarized in the opening minutes of "Underworld: Awakening." The viewer is informed that after centuries of ignorance, humans finally learned of the existence of the immortals, then using all the technology and power of armies to exterminate the "monsters". To this operation was given the name Purge.
Selene (Kate Beckinsale) wanted get out of this hellish situation. She and her partner Michael intend to flee by boat, but are they were intercepted by a group of soldiers on the wharf, and are mortally wounded.
When Selene awakens,she discovers that she is trapped in a cryogenic tank, in a laboratory. She manages to escape what appears to be an industrial complex, and discovers that twelve years have passed since she was injured.
Selene has visions, as if her mind were connected to another. In pursuit of these visions, she meets a girl, Eve (India Eisley) who was also arrested in the same laboratory, and Selene discovers to be her daughter.
When she finds Eve, Selene gets the help of David (Theo James), a vampire survivor of the Purge, which explains that only a few of them had survived, sheltered in safe hideouts. The problem is that many werewolves also had survived, reduced to animals entrenched in underground cities.
The events, however, show that there is something more than mere survival in some of them. The hideout of David's clan is attacked by strrange werewolves, that can resist even the silver bullets. Their goal was to retrieve Eve, which is not only a vampire, but a hybrid, with characteristics of both strains.
When Eve is taken by the Lycans, Selene realizes that there is a mystery that involves the industry Antygen, where she was held prisoner. Why had she been held captive for so long? What is the vital interest for Eve? Who were these lycans able to resist the silver?
Selene will have to find her answers at the point of departure, in the Antygen facilities, and she will with the most unlikely help, a police detective Sebastian (Michael Ealy), which has his own reasons to join the fray.
Although plenty of vampires and werewolves, "Underworld: Awakening" is far from being a traditional horror film, getting much closer to the action movies with lots of fights and explosions.
Kate Beckinsale is very comfortable in the role that consecrated her, and spends the entire movie parading dressed in black leather, shooting anything that moves.
The story of this film is the simplest of all quadrilogy, as in other episodes were more complex plots, intrigues involving internal disputes, resembling the Three Musketeers.
But fans of the series will surely like this new episode, which makes clear in the end, there will be another sequence.


Nenhum comentário: