quinta-feira, 28 de abril de 2016

Coluna Claquete - 29 de abril de 2016 - Sugestões de filmes e livros



 

Newton Ramalho

 

colunaclaquete@gmail.comwww.colunaclaquete.blogspot.com  - @colunaclaquete



Lançamentos em DVD/Blu-Ray:

“Os Oito Odiados”

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles. O disco traz o filme com tela widescreen anamórfico e Áudio em Dolby Digital. (T. O.: “The Hateful Eight”)

“Macbeth: Ambição e Guerra”

Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos. A mais recente adaptação da obra de William Shakespeare para o cinema. O disco traz o filme com tela widescreen anamórfico e Áudio em Dolby Digital. (T. O.: “Macbeth”)

“Na Toca do Tigre”

Kelly (Kaya Scodelario) é uma ginasta que está lesionada. Ela tem o costume de ir até a casa do seu namorado às escuras, mas esperava ser a única visita indesejada quando assaltantes armados invadem a casa. Agora ela precisa usar toda a sua força e habilidade para tentar escapar da pequena arena de violência que a residência se tornou. Filme com formato de tela widescreen anamórfico e áudio em Dolby Digital. (T. O.: “Tiger House”)

“Os Sobreviventes”

Quando a jovem Kate Mitra encontra um planeta habitável para o resto da humanidade, ela e sua tripulação saem em um teste, mas uma chuva de meteoros atinge a nave e eles são obrigados a pousar em um lugar desconhecido. Kate, o capitão Hunter, e os outros tripulantes são emboscados por guerreiros pós-apocalípticos, ameaçando sua existência. Filme com formato de tela widescreen anamórfico e áudio em Dolby Digital. (T. O.: “Survivor”)



Livros de cinema:

Cineastas e Imagens do Povo

A partir da última década do século XX, o cinema documentário ressurgiu com força e recuperou prestígio no Brasil, tornando-se um gênero cultuado pela nova geração de realizadores. A reedição de Cineastas e imagens do povo , publicado originalmente em 1985 pela editora Brasiliense, permite compreender melhor as tendências recentes e as inovações do cinema brasileiro contemporâneo, em diálogo com a tradição. Jean-Claude Bernardet estuda filmes como “Viramundo” , de Geraldo Sarno, “ABC da Greve” , de Leon Hirzman, “Opinião Pública” , de Arnaldo Jabor, “Aruanda”, de Linduarte Noronha, “Porto de Santos”, de Aloyisio Raulino, “Greve”, de João Batista de Andrade, e “Subterrâneos do Futebol”, de Maurice Capovilla, entre outros.  320 p. Editora Companhia das Letras.



Nenhum comentário: