quinta-feira, 10 de março de 2016

Coluna Claquete – 10 de março de 2016 - Programação dos cinemas




 

Newton Ramalho

 

colunaclaquete@gmail.comwww.colunaclaquete.blogspot.com  - @colunaclaquete

 

O que está em cartaz

É curioso como no Brasil, promotores, juízes e políticos buscam mais os holofotes do que os próprios artistas. Enquanto isso, nos cinemas, as estreias da semana são a ficção-científica “A Série Divergente: Convergente”, o terror “A Bruxa”, e o delicado drama “Little Boy – Além do Impossível”. Teremos também a reexibição de “Janela Indiscreta”, de Hitchcock, e da animação "Valente". Continuam em cartaz a animação "Kung Fu Panda 3", a comédia "Cinquenta Tons de Preto", "Deuses do Egito", "Deadpool", "O Regresso", e "Os Dez Mandamentos". Nas programações exclusivas, o Moviecom mantém "Zoolander 2", o Cinemark, "Um Suburbano Sortudo", o Natal Shopping, "Spotlight: Segredos Revelados", "Carol", e o drama "Um Homem Entre Gigantes".

Estreia 1: “A Série Divergente: Convergente”


Numa Chicago pós-apocalíptica, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida, ela surpreende a todos e entra para a Audácia, onde conhece Quatro (Theo James), que será seu mentor e companheiro. Porém, a facção é usada por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição, que busca o poder sobre a cidade a todo custo. Tris e Quatro unem-se aos rebeldes, mas a luta é intensa e sangrenta. Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris, Quatro, Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegar lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade, muito maior e mais poderosa do que o pequeno mundo que acreditavam ser tudo o que restava da Humanidade na Terra. Terceiro filme da quadriologia inspirada nos livros de Veronica Roth. A direção é de Robert Schwentke. “A Série Divergente: Convergente” estreia nesta quinta-feira nas Salas 3 e 4 do Moviecom, Salas 2, 6 e 7 do Cinemark, Salas 1 e 6 do Natal Shopping, e Salas 1 e 4 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 12 anos. Cópias dubladas e legendadas. (T. O.: “The Divergent Series: Allegiant”)

Estreia 2: “A Bruxa”


Nova Inglaterra, década de 1630. O casal William e Katherine leva uma vida cristã com suas cinco crianças em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé diferente daquela permitida pelas autoridades. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, sofrendo com a escassez de comida. Um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Teria sido devorado por um lobo? Sequestrado por uma bruxa? Enquanto buscam respostas à pergunta, cada membro da família enfrenta seus piores medos e seu lado mais condenável. A direção é de Robert Eggers. “A Bruxa” estreia nesta quinta-feira na Sala 4 do Cinemark, Sala 4 do Natal Shopping, e Sala 5 do Partage Norte Shopping. Classificação indicativa 16 anos. Cópias dubladas e legendadas. (T. O.: “The Witch”)

 

Estreia 3: “Little Boy – Além do Impossível”


Durante a Segunda Guerra Mundial, em uma cidade pequena dos Estados Unidos, vivia o pequeno Little Boy (Jakob Salvati) de 8 anos. Alvo de brincadeiras com outras crianças da cidade devido a sua baixa estatura, seu único amigo era o pai, James (Michael Rapaport). A vida de Little Boy se transforma quando seu pai vai para a Guerra, e ele perde o seu grande parceiro de emoções. Inspirado pelo seu herói, e com uma imaginação sem limites, Little Boy crê que conseguirá fazer com que o seu pai volte da guerra. Ao mesmo tempo, Little Boy conhece um japonês, Hashimoto (Cary-Hiroyuki Tagawa), e os dois tornam-se grandes amigos, para conseguir superar seus problemas mútuos. A direção é de Alejandro Monteverde. “Little Boy – Além do Impossível” estreia nesta quinta-feira na Sala 5 do Natal Shopping. Classificação indicativa dez anos. (T. O.: “Little Boy”)

 

Clássicos Cinemark: “Janela Indiscreta”


Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato fora cometido. Este filme recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Diretor (Alfred Hitchcock), Roteiro Original, Melhor Fotografia a Cores, e Melhor Som. “Janela Indiscreta” será exibido no Cinemark no sábado às 21h15 (Sala 5), domingo às 12h30 (Sala 1), e na terça-feira às 19h30 (Sala 7). Classificação indicativa 12 anos. (T. O.: “Rear Window”)

O Maravilhoso Mundo da Disney: “Valente”


A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos. “Valente” será exibido na Sala 3 do Cinemark no sábado e domingo às 11h30. Classificação indicativa livre. Cópia dublada. (T. O.: “Brave”)

 

 

Nenhum comentário: